segunda-feira, 29 de junho de 2009




Contrate e promova primeiro com base na integridade; segundo, na motivação; terceiro, na capacidade; quarto, na compreensão; quinto, no conhecimento; e, por último, como fator menos importante, na experiência. Sem integridade, a motivação é perigosa; sem motivação, a capacidade é impotente; sem capacidade, a compreensão é limitada; sem compreensão, o conhecimento é insignificante; sem conhecimento, a experiência é cega. Uma pessoas com todas as outras qualidades, adquire facilmente e coloca rapidamente em prática a experiência. (Dee Hock)

Um comentário:

  1. Acho que todas as caracteristicas que vc citou antes da experiência, caracterizam o carater e a personalidade de quem vai ser contratado... acredito que uma empresa, gestão ou união, comece pela semente de crescimento e intusiasmo que cada funcionario traz em si de fazer o negocio dar certo e ser parte dele. Mais tarde torna-se progresso... e no processo venha a experiencia.
    Com certeza os empresarios teriam mais sucesso se seguissem assim, mas infelizmente como tudo na vida é contato, a experiencia numa analize tem grande peso, assim como o grau de parentesco e camaradagem.

    ResponderExcluir