sábado, 27 de junho de 2009

Mulheres que deram certo!




Quando me pediram para escrever sobre esse tema, a primeira coisa que me passou pela cabeça foi:- Será que eu sou uma dessas mulheres?

Puxa vida, o que será dar certo nessa nossa sociedade?
Comecei a pensar nos itens mais importantes que nos impulsionam:


CAPITAL FINANCEIRO: Se pensar financeiramente, não, eu ainda não dei certo, pois meus saldos bancários nunca foram muito atraentes...
Por outro lado, nunca me faltou nada: casa, comida, roupa lavada, excelentes colégios, uma ótima educação, uma boa cama para me acolher à noite e uma chuveirada gostosa para me receber durante o dia!Então, penso que se no quesito finanças ainda não sou abastada, pelo menos no que diz respeito aos alicerces da vida, tenho sido afortunada!


CAPITAL FAMILIAR: Se pensar na família que escolhi para vir ao mundo, não dei certo, pois ela não é perfeita!Nunca foi um belo comercial de margarina, aonde todos são sorridentes e alegres quando acordam, trocam afagos e carinhos, e meus pais nunca foram daqueles que apoiavam os filhos nos seus sonhos de criança, ou que falavam que nossos desenhos eram lindos só para nos agradar...
Mas não esqueço que meu pai sempre passava manteiga nos pães de todos os seus quatro filhos, e minha mãe, mesmo sem gostar de cozinhar, nos alimentava e nos cuidava todos os dias.
Hoje, eles não estão mais aqui dentre nós, mas sou extremamente grata por toda a herança de caráter, honestidade, força e perseverança em meio às adversidades, que nos fizeram ter equilíbrio emocional mesmo em meio às grandes tempestades!


AMORES: Ah, os amores!!! Com relação à minha vida afetiva, sempre dei tiros n´água!
Ou, se preferirem, nunca gostei dos homens certos, ou talvez até, sempre preferi os errados!
Tenho uma queda, como toda reles mortal, por homens que parecem deuses gregos do Olimpo! Talvez tenha me deixado influenciar demais pelos livros infantis, nos quais todos os príncipes eram jovens, belos, altos, fortes, cavalheiros, românticos, inteligentes, enfim, a perfeição em pessoa!
E... E aí, que na vida real eles simplesmente não existem! O fato é que até hoje o máximo que desfrutei de um relacionamento foram três meses!Acredite se quiser!
Não sei se sou apaixonada pela liberdade total ou se tenho verdadeira paura de relacionamento!Não sou fã de terapias que ficam anos remexendo nossas feridas.
Na única vez que tentei fazer uma, a mulher me deixou muito mal e saí correndo para não mais voltar!
Sempre preferi, desde criança, livros de auto conhecimento, auto ajuda, auto socorro!
Pois é...
Ainda não dei certo neste quesito também, mas não me sinto o fracasso em pessoa, pois quando me olho no espelho penso:
- Você é uma mulher maravilhosa e o Universo está preparando alguém muito especial para você!Vai valer à pena essa longa espera!
E se não der certo???Bom, não vou morrer por causa disso!
Sinto-me feliz e considero minha presença bem agradável!
Talvez meu destino seja caminhar em busca de minha essência espiritual, para quem sabe ajudar de alguma forma a humanidade a compreender a frase:

_ “Você precisa aprender a ser Só, para aprender a só Ser!”


AMIZADES: Será que dei certo com as amizades?
Não sei responder essa pergunta, pois quando olho para os lados, não encontro ninguém em quem confiar plenamente!Será que eu sou completamente digna de confiança?

Confio em Deus!

Mas, as amizades, mesmo que passageiras, são verdadeiras bênçãos que recebemos na vida e já tive a oportunidade de conhecer pessoas realmente maravilhosas!
Pelo fato de trabalhar desde os quinze anos em diversos empregos diferentes, mudar de casa e de colégio algumas vezes, fui colecionando lições e pessoas!
Conheci sim, muitos seres doces e puros, outros inteligentes e rápidos, carismáticos e ativos, tímidos e arrebatadores, alegres ou melancólicos, mas com corações generosos! Já tive a oportunidade de conhecer muitas e muitas pessoas diferentes e algumas delas, tive a honra de chamar de amigas!
O que somos nós, senão meros viajantes desta espaçonave chamada Terra?
Acredito que passamos uns pelas vidas dos outros para aprendermos e ensinarmos lições de Desapego, Compreensão, Paciência, Tolerância, Respeito, Confiança, Ternura e principalmente de Amor!
Não é fácil não!!!Mas como já escrevi há muitos anos atrás, desse Jardim de Amigos, sempre carregarei as boas sementes que me deixaram e as irei plantar em lugares diferentes!


PROFISSIONALMENTE: Pois é....Sou uma mulher que deu certo profissionalmente?

Trocadilhos à parte, nunca me envolvi com ninguém dos meus mais de 15 empregos antes de abrir minha própria empresa há 09 anos e mesmo depois, nunca saí com clientes para conseguir contas!
Cada um é de um jeito e eu particularmente sempre levei muito a sério a questão de não comer a carne aonde se ganha o pão e olha que já fui até vendedora de Mercedes Benz e sempre me trataram com muita dignidade e respeito!
Na época até virei Relações Públicas da empresa!
Mas, não, eu não era a melhor vendedora de lá! Talvez me considerassem charmosa e elegante, e pela minha educação e bom gosto, me encarregaram de organizar todas as festas mensais!
Sim, nisso eu dei certo!
Soube quando encontrei um cliente muitos anos depois e ele teceu milhares de elogios a essas festas, sem saber que eram organizadas por mim!
Fiquei muito feliz e um tanto orgulhosa!!!
Bom, todas nós sabemos que só agora, em pleno século 21, estamos sendo reconhecidas pela inteligência, competência, talento e discernimento!

Se pensar bem... num mundo competitivo e ainda um pouco machista (quantos executivos não fecham negócios de milhões entre bebidas e mulheres?), uma empresa dirigida por uma única mulher com esse histórico de vida pouco encorajador, que está perseverando há tantos anos e ainda não desistiu do seu negócio, que continua no mercado e que já tem um nome relativamente conhecido no seu meio, eu digo Sim!!!

Eu SOU uma Mulher que Deu Certo!!!


ESPIRITUALMENTE: Não posso esquecer do lado mais importante da minha vida que é essa incessante busca por Deus!
Por ela, já estudei e visitei todas as religiões possíveis e imaginárias!
Já fui ao Candomblé, já fui a Centros Espíritas, já fui à Igreja Messiânica, já na fui à SEICHO- NO-IE, já fui à ARTE MARIKARI, já fui a Ritual de Santo Daime, já fui à FRATERNIDADE BRANCA, já fui à Igreja Evangélica, já fui, é claro, à Igreja Católica, já fui a Templos Budistas, já fui à Sinagoga, já fui à Rosa Cruz, já fui a Rituais Ciganos, e já fui até aonde Deus duvida, e eu também!
Já participei até de um ritual de cura com Anjos na minha própria Fazenda, enterrada até o pescoço, por mera curiosidade! As outras pessoas “enterradas” tinham doenças muito graves, como Câncer, por exemplo, e eu fiquei no fim das contas, dando força a uma mulher do meu lado!
Acabou sendo uma experiência leve e engraçada!
Para não ficar com medo, me senti protegida pela terra quentinha que me envolvia e pensava nos meus antepassados que passaram por ali!
Agradecia também pela minha maravilhosa saúde, que não me deixava na mão!

Fora umas gripes, resfriados, uma rubéola e uma caxumba,nunca tive nada grave e já se foram embora muitos parentes de minha família, levados pelo câncer, diabetes, etc.

Sim, a Saúde é uma riqueza imensa!!!

Enfim, fui a esses lugares, mas não fui desses lugares!
A experiência mais interessante que tive foi no Santo Daime, pois com a consciência alterada, tive muitas visões bonitas, como revoadas de Anjos e a própria Nossa Senhora deu o ar da graça literalmente!
Cheguei a conversar com Deus, mas ele me assegurou que ainda não era a hora propícia para nosso bate papo! O meu corpo físico não tinha estrutura para isso!
Tive a dimensão exata da grandeza do nosso Espírito com relação ao nosso pequenino corpo; era como se eu fosse uma formiga perto de um prédio de trinta andares!
Não temos a mínima noção do quanto somos grandiosos!
Mais tarde, soube que essa minha visão foi bem real, pois ouvi relatos de muita gente que teve essa sensação e descreveu a mesma experiência sem ter passado pelo chá!
Nunca usei drogas de nenhum tipo, não gosto nem de cigarro, o que dirá do resto!

Então, naquela noite mesmo, decidi que aquele não era o meu caminho! Não quero nenhuma química influenciando na minha jornada!

Já li muito e continuo lendo sobre esses assuntos!Já chegou a minhas mãos materiais interessantíssimos, como por exemplo, o Livro de Urântia, que começa logo na introdução falando sobre as diversas faces de Deus!
Acredito que estou agora no caminho certo estudando a PISTIS SOPHIA e AS CHAVES DE ENOCH! Tenho a oportunidade de acessar altos graus de conhecimento e tem me sido dada a lucidez necessária para poder entendê-los!
Eu me sinto realmente abraçada pelo Pai!
Sinto-me iluminada em minha caminhada, me considero uma pessoa que está sim, dando certo, apesar de isso não ser algo visível e tangível, dentro de mim existe uma Fé tão imensa, que me sinto realizada pelo simples fato das pessoas dizerem que se sentem em Paz a meu lado!
E, como tenho ainda um longo caminho pela frente, quero percorrê-lo com calma, equilíbrio, otimismo, e principalmente, sempre com um belo sorriso estampado no rosto!

Pois minha vida é um verdadeiro “Curso em Milagres"!


Maria Cristina de Paula Leite Gouvêa - OMBE

Nenhum comentário:

Postar um comentário