quarta-feira, 24 de junho de 2009

Como lidar com a dor...




Ontem fui ao dentista e me pegaram de surpresa: teria que fazer um tratamento de canal!Puxa, nunca achei que chegaria esse dia!
Logo eu que me considerava tão cuidadosa com meus dentes e minha saúde!!!
Pois é, não sou não...

Lá fui eu hoje resolver o assunto e por fim a uma dor que me incomodava há uma semana...Pensava que ia passar.

Fui criada numa família que nunca deu muita imporância para as dores: " Quando casar passa!"...e se eu não casasse nunca???...Ainda sou solteira, já pensou?
"Ah, é só assoprar que passa!" ou, "Isso não é nada não!".
E assim, fomos postergando e empurrando nossas dores para depois.

Com isso, aprendi a ser valente!
Se for para sofrer, que seja agora!Assim passa mais rápido!

Teve uma vez fiz a trilha "Peterê" (Petrópolis/Teresópolis) e durante 4 dias, lá fui eu, a única mulher no meio de 04 homens!Uma aventura inesquecível!
A barraca era particular, mas o desafio era geral!
Me deparei com subidas e descidas inacreditáveis,alguns abismos e lugares tão estreitos que eu me perguntava o que estava fazendo ali!

O maior desafio era uma gigantesca pedra rachada, que de longe parecia uma enorme baleia!Não acreditei que íamos passar por lá, mas com toda minha "valentia", me propus a ir na frente!

"Deixa que eu vou primeiro!"Abram alas para a ariana!rs

...Dizem por aí que meu signo é corajoso por natureza, mas hoje eu senti medo!
Quem não tem medo de dentista?Eu tenho sim!

Mas fui para o que achava que seria um dos momenos mais dolorosos da minha vida e em quarenta minutos, tudo foi resolvido com perfeição!
Ufa!!!

As pessoas falam tanto, falam demais!
Será que ter filhos também será mais tranqüilo do que dizem?
Achei que ficaria umas horas sofrendo muito!Mas não foi assim...


O segredo é fingir coragem quando temos medo, que aí ele fica tão pequeno, que até passa batido!

Bjos

Cris Gouvêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário