domingo, 26 de abril de 2009

Olho de Hórus




O símbolo escolhido pelos sacerdotes para dirigir o destino do Egito foi o Olho de Hórus.

Hórus foi filho de Osíris e de Ísis e seu templo é um dos mais belos de todo o Egito.
É o olho da Águia Dourada , que sobrevoa todas as circunstâncias materiais.

Representa o momento da ressurreição, iluminação, e da revelação da imortalidade.

Momento de viver todas as vidas já vividas e tornar o conhecimento adquirido por meio delas real e ativo!

O Olho de Hórus remete a quem o vê a Sabedoria e Liberdade que vive dentro de cada Ser Humano.É o olho que tudo sabe e tudo vê!

A consciência sábia de cada ser ligado diretamente à força divina, chamada por eles de Phi.

O objetivo maior dos sacerdotes do templo de Hórus era guiar o povo em Paz, revelando informações preciosas sobre Deus, o Universo e o processo de transformação que sofre a consciência do homem ao longo das diversas reencarnações, dentro de cada era zodiacal descrita no Zodíaco de Dendera.





Todos os ensinamenos da Escola de Mistérios do Olho de Hórus eram extraordinários, porém, o mais importante era sem dúvida a visão de que a vida era um processo desenhado perfeitamente por Deus para ampliar a consciência e que o espírito do Homem reencarna repetidamente (por volta de 700 vidas) até compreender o resultado de suas próprias decisões.

Ao viver muitas vidas com experiências opostas, de angústia e paz, de riqueza e pobreza, de saúde e doença, o homem finalmente descobre a razão de sua existência e acaba com suas limitações materiais e espirituais.

Mostravam para seu povo que ele acumula suas experiências de vidas e elas ficam gravadas na consciência: " O Olho eterno e imortal de cada ser."



A partir deste princípio, começaram um longo processo de aprendizagem através das dualidades entre tudo o que existia, entendendo o valor da harmonia e que todos os caminhos levam ao aperfeiçoamento.

E que, por mais simples que fossem suas atividades, todas elas eram um modo de se aproximarem de Deus.




Respeitando e aceitando todos os seres da mesma forma, iguais perante a Criação, e compreendendo que todos foram criados pela força do Amor!

Um comentário: