sábado, 18 de abril de 2009

Geometria Sagrada








É o estudo das ligações entre as proporções e formas contidos no microcosmo e no macrocosmo com o propósito de compreender a Unidade que permeia toda a Vida.

Desde a Antiguidade, os egípcios, os gregos, os maias… os arquitetos das catedrais góticas, artistas como Leonardo da Vinci ou o pintor Georges Seurat…, todos reconheciam na natureza formas e proporções especiais, que traduziam uma harmonia e unidade em si…

Essas relações de forma e proporções consideradas sagradas na geometria, na arquitetura, ….. também ocorrem de forma idêntica em outras áreas da expressão humana, como na Música.

O estudo dos harmônicos, dos modos musicais vem fascinando os compositores e amantes da música há milênios. A mesma harmonia nos sons, nas formas, nas cores… também se encontra na natureza, do microcosmo ao macrocosmo….

A linguagem mais próxima da Criação!



Por que estudar Geometria Sagrada?

Quando o ensinamento da geometria é utilizado para mostrar a verdade ancestral de que toda a vida emerge de um mesmo padrão, podemos ver claramente que…
… a vida floresce de uma mesma fonte: a força criativa inteligente e incondicionalmente amorosa a qual chamamos: " Deus".

As verdades simples da Geometria Sagrada são o meio mais eficaz para ilustrar à nossa mente lógica a unidade de todas as coisas.


O estudo das relações entre essas proporções e formas nos leva à compreensão de que tudo o que existe advém de uma única Verdade. Uma única fonte. E que somos parte dela.

Ao estudarmos o padrão da Flor da Vida, e os sistemas nela contidos, fica clara a ligação, a Unidade de todas as coisas. Fica claro que só há uma realidade. E que somos parte dela.



A Flor da Vida:




Este símbolo é conhecido desde a mais remota antiguidade e chama-se "A Flor da Vida".
Na verdade, segundo foi revelado a Drunvalo, o símbolo da Flor da Vida é bem conhecido em todo o universo!

Cada molécula de vida, cada célula em nosso corpo conhece esse padrão. Ele é o padrão da criação e da vida, em todo lugar.


Na verdade, segundo Drunvalo, não há nenhum conhecimento, absolutamente nenhum conhecimento no Universo que não esteja contido neste padrão da Flor da Vida.


Diz-se que grandes mestres concordaram em mais uma vez revelar esta antiga sabedoria, conhecida por Flor da Vida. Ela é um código secreto usado por muitas raças avançadas e por navegantes espaciais.


O código da Flor da Vida contém toda a sabedoria similar ao código genético contido em nosso DNA. Esse código genético vai além das formas comuns de ensinamento e se encontra por trás de toda a estrutura da própria realidade.

Todos os harmônicos da luz, do som e da música se encontram nessa estrutura geométrica, que existe como um padrão holográfico, definindo a forma tanto dos átomos como das galáxias.

Drunvalo inicialmente recebeu a informação de que o símbolo da Flor da Vida se encontrava inscrito nos tetos do Templo de Osíris, em Abidos, no Egito.

Sabemos hoje que o símbolo da Flor da Vida também foi encontrado em Massada (Israel), no Monte Sinai, no Japão, China, India e Espanha.



Tem sido conhecida como Flor da Vida não pelo fato de parecer-se com uma flor, mas sim porque representa o ciclo da árvore frutal.

Esta árvore frutal origina uma pequena flor, que passa por uma metamorfose e se transforma em uma fruta. A fruta contém em si mesma uma semente que cai na terra e se transforma em uma outra árvore. Logo, há um ciclo de árvore, flor, fruto e semente e retorna-se a árvore novamente, nestes cinco passos. Trata-se de um processo identificável em toda a natureza.

Isto ocorre também conosco a todo o momento e por natural que é, simplesmente aceitamos e não pensamos muito a respeito. Estes cinco passos simples e naturais compõem no ciclo da vida, um paralelo com as geometrias observadas em toda a natureza.



A Semente da Vida

No centro da Flor da Vida há sete círculos interconectados, que se separarmos e fizermos um circulo em torno deles cria-se uma imagem conhecida como Semente da Vida.

Dentro da Flor da Vida encontramos todas as formas geométricas básicas. Ali estão os cinco sólidos platônicos: o cubo, o tetraedro, o octaedro, o dodecaedro e o icosaedro. A combinação dos dois últimos forma a rede de consciência crística ao redor de nós e ao redor de nosso planeta. A imagem do Menino Jesus é preciosa, pois encerra o cristo dentro de um icosaedro, figura intimamente conectada à consciência crística.

“Deus é o grande geômetra. Deus geometriza sem cessar. Por toda a parte, existe Geometria”. (Platão)





















Nenhum comentário:

Postar um comentário