sábado, 28 de março de 2009

O que é de fato Amor Incondicional?



"O Amor é incondicional por essência! Ou seja, ele nasce a despeito de qualquer condição humanamente imperfeita, porque se trata de um sentimento soberano e perfeito.

Acredito também na retidão que nos é pedida em troca, numa semelhança com o Divino que nos é cobrada a cada dia ou a cada vida de nossa existência, através de escolhas responsáveis e comprometidas com o outro e com a gente mesma.

o Amor do Criador também não é gratuito! Ele nos ama como filhos e é exatamente por reconhecer nossa capacidade de sermos melhores e mais perfeitos, que nos pede evolução.

"Amar não é aceitar tudo! Aliás: onde tudo é aceito, desconfio que haja falta de amor! - Vladimir Maiakovski

No entanto, não creio no exercício de um amor que aceita tudo, que aceita ser maltratado, subjugado, preterido ou ignorado. Neste sentido, não creio nem que o Criador considere tal exercício como aceitável: ao contrário, Ele exige de nós uma revisão de valores, Ele nos impõe situações para que possamos refletir sobre nossas atitudes e sentimentos.

Não defendo o amor como moeda de troca, mas o exercício dele fica muito mais rico, interessante e evolutivo quando há troca!

Trocas de concessões mútuas, com respeito e reconhecimento pelo humano que o outro é e, acima de tudo, do acolhimento de si mesmo, da permissão que a gente se dá de querer ou não querer compactuar de determinadas situações por achar que a prática do amor tudo aceita, tudo permite e a tudo se submete!

E, assim, posso concluir que amar é, de fato, incondicional, mas o amor praticado exige o compromisso pessoal de cada um a fim de facilitar a evolução do outro e de si mesmo. - Por Rosana Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário